Olá a todos.

Há 6 dias atrás, publicamos o nosso post acerca de alguns lunáticos do LinkedIn portugueses. Também fizemos um post na nossa conta de LinkedIn onde demos tag às pessoas mencionadas no post.

Eis que, passado umas horas dessa publicação, a liderança da Bloq.it viu o nosso perfil, bem como o Diogo Mónica da Anchorage Digital. De notar que a Legal Officer da Bloq.it visualizou o nosso perfil, como podem ver neste screenshot.

Dois dias mais tarde, a nossa conta do LinkedIn tinha sido restrita, bloqueada por um pedido de identificação (como queremos manter-nos anónimos, não podemos proceder). Contactamos o apoio do LinkedIn e ainda aguardamos uma resposta. Tentamos criar uma conta nova, mas reparamos que ninguém conseguia encontrar a conta, nem ver o nosso conteúdo. Foi aí que entendemos que tínhamos levado shadowban no LinkedIn (também estamos em contacto com o LinkedIn para entender melhor a situação e o que fazer).

A nossa suspeita virou-se logo para a Bloq.it, devido ao que mencionamos acima. Enfatizamos o facto de que é apenas uma SUSPEITA. Por outras palavras, ALEGADAMENTE achamos que foi a Bloq.it que nos reportou ao LinkedIn.

Por causa do sucedido, decidimos mudar de estratégia e publicamos um post semelhante a este no Reddit.

Queremos agradecer a todos os que comentaram com feedback construtivo (positivo e negativo). Todas as críticas, sugestões e mensagens de apoio dão-nos motivação para continuar o nosso trabalho.

Gostaríamos também de partilhar que contactamos a Bloq.it no mesmo dia, e que ainda não recebemos nenhuma resposta. Enviamos um e-mail pelo formulário disponibilizado no website da empresa. Se por ventura, algum dos leitores souber um contacto mais apropriado, agradecemos atempadamente pela sua partilha.

Até ao próximo post, Uncaught Exception Blog

UNCAUGHT_EXCEPTION: “DouchebagTechBros” tried to stop you from expressing yourself on the internet. Stop web socket connection?